Tudo depende da Mãe
16:00
Olá meus amores, tudo bem com você?
Comigo anda mais ou menos haha, lembram que no post anterior sobre a atualização do cardápio eu falei que estava gripada? Se você ainda não viu clique aqui para ler 👉🏾 Cardápio atualizado
Pois então... Continuando! Hoje foi um dia completamente atípico por aqui, sabe quando as coisas fogem do seu controle, e você sabe que para tudo voltar a funcionar depende apenas de você.
Então, este não é um acontecimento que foge da nossa realidade, e sim o que acontece diariamente em diversos lares, seja com mamães em tempo integral como as que trabalham fora.
Ter um pouco de cumplicidade com nós mesmas e entender que não conseguimos fazer tudo o tempo todo já é o primeiro passo. As vezes parece que ao invés das mulheres se apoiarem criam uma arena de competição onde uma quer provar que é melhor que a outra.
Onde a mãe é ruim porque da refrigerante para o filho e a outra pior ainda porque não dá.
Vocês conseguem entender o que eu quero dizer? Não existe uma mãe perfeita, não existe uma dona de casa perfeita, não existe uma esposa perfeita, afinal de contas ninguém é perfeito.
Tem dia que acordamos com indisposição, doente, com dor, cansada ou simplesmente com preguiça! E isso é normal, isso precisa ser aceitável.
Temos que diariamente nos dar valor, e entender que o nosso trabalho é sim muito importante, pois se fôssemos assalariadas com todas as funções que cumprimos diariamente, ai sim a economia ou iria subir ou quebraria de vez, pois trata-se de uma boa grana viu.
Hoje eu não fiz nada, arrumei as camas, mas voltei a deitar, esquentei o restante do jantar para servir no almoço e não lavei a louça ou higienizei o banheiro.
Depois que coloquei a Anna Júlia para dormir o seu sono da Tarde eu olhei ao redor e vi tanta coisa que precisava ser feita, e ao invés de me desesperar eu senti um orgulho danado de mim.
Sabe porque? Eu consigo dar conta disso todos os dias! Ser dona de casa é seguir um looping, todos os dias fazemos as mesmas coisas, não é qualquer um que aguenta a nossa rotina não! Esse trabalho é estressante, não passamos o dia inteiro de braços cruzados, pois se ficarmos as coisas não fluem.
Por tanto sinta orgulho de ser dona de casa, sinta orgulho de ser mãe em período integral. Pois lá na frente você vai ver o quanto valeu a pena, o quanto foi importante você estar ao lado do seu filho durante o seu desenvolvimento, o quando foi importante você cuidar do seu patrimônio.
Não se deixa abalar por comentários maldosos de familiares ou pessoas que não tem nada a ver com a sua vida e aparecem do nada apenas para dar opiniões indesejáveis, não se frustre por não dar conta de tudo!
Pois você é mais que isso, você é Mulher, Mãe, Esposa, Guerreira
💪🏾
2 comentários
Muito bom o texto, somos mulher, mãe, esposa, professora, motorista, babá, faxineira..e tudo mais. Somos mulheres e merecemos sim um momento só nosso. ❤❤
ResponderExcluirIsso mesmo Leticia, não podemos nos diminuir e sim sentir orgulho de conseguirmos dar conta de tudo mesmo não recebendo o nosso verdadeiro valor.
Excluir